
A empresária partilhou imagens do seu período como presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana, acompanhadas da mensagem “uma imagem vale mais que mil palavras”, e prometeu divulgar mais conteúdo sobre projetos como o Sonalight e Sonaplus.

Num regresso às redes sociais com significado político, Isabel dos Santos publicou esta semana uma série de fotografias do seu período como presidente do Conselho de Administração da Sonangol, a empresa nacional de combustíveis de Angola. Na publicação no Instagram, a empresária utilizou o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” para introduzir os registos visuais, que mostram momentos de trabalho durante a sua gestão na petrolífera estatal.

Na legenda, a filha do antigo Presidente José Eduardo dos Santos não se limitou a recordar o passado, mas anunciou também a intenção de continuar a partilhar material relacionado com projetos desenvolvidos durante a sua liderança, mencionando especificamente o Sonalight e o Sonaplus.
A publicação surge num contexto particularmente sensível para a empresária, que enfrenta vários processos judiciais em Angola e no estrangeiro relacionados com a sua gestão à frente da Sonangol e de outras empresas. As imagens do seu mandato na petrolífera estatal, entre 2016 e 2017, revisitam um período controverso da história recente angolana, marcado por acusações de má gestão de fundos públicos que Isabel dos Santos tem sistematicamente negado.
Por: Joel Capembe



