
Um cidadão de 28 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no último fim-de-semana, na cidade de Menongue, província do Cubango, por ter queimado as mãos da sobrinha de 14 anos com uma panela de água a ferver, como forma de punição por esta ter subtraído 6 mil kwanzas. O caso ocorreu no bairro Chipeio.
Segundo o porta-voz do SIC no Cubango, Francisco Kalei, o agressor percebeu a falta do dinheiro, que seria destinado a apoiar trabalhos agrícolas da esposa e interrogou as adolescentes com quem vive.
A menor assumiu ter retirado o valor, o que levou o tio a segurá-la e forçar o contacto das mãos da criança com a panela quente, provocando ferimentos graves.
A menor foi assistida no Hospital Municipal de Menongue e encontra-se fora de perigo, sob acompanhamento médico.
No mesmo fim-de-semana, o SIC deteve ainda quatro cidadãos, com idades entre 22 e 45 anos, por fabrico, tráfico e posse ilegal de armas e munições.
Num dos casos, um dos detidos ameaçou matar o próprio sobrinho e destruir a residência deste com recurso a uma arma AKM e um engenho explosivo, após a vítima ter recusado continuar a pagar bebidas alcoólicas.
As informações foram confirmadas pelo porta-voz do SIC, Francisco Kalei, citado pela Rádio Nacional de Angola.
Fonte: SIC-CUBANGO
Por: PF



