
A medida, que abrange os setores público e privado, visa minimizar o impacto na circulação urbana durante o evento que trará mais de 75 delegações presidenciais e chefes de Governo à capital angolana.
O Governo Provincial de Luanda (GPL) decretou tolerância de ponto para os próximos dias 24 e 25 de novembro (segunda e terça-feira) em toda a província, devido à realização da 7.ª Cimeira União Africana-União Europeia. O evento, considerado de extrema importância política, trará a Luanda mais de 75 delegações presidenciais e chefes de Governo, gerando um significativo impacto na segurança e mobilidade urbana.
De acordo com o comunicado oficial, a medida tem como objetivo garantir a segurança, facilitar a mobilidade e assegurar que o evento decorra com normalidade. Durante estes dois dias, os trabalhadores dos setores público e privado ficarão dispensados das suas atividades laborais, com exceção dos serviços essenciais que funcionam em regime de turnos.
A Cimeira, que espalhará atividades por vários pontos da capital angolana, exigirá um dispositivo especial de segurança e organização protocolar. A decisão do GPL reflete a dimensão logística e operacional necessária para receber um evento desta magnitude, que colocará Angola no centro da agenda política internacional durante estes dias.
Via: Platina Line
Por: Joel Capembe



