
Três atletas de jiu-jitsu foram surpreendidos, no último fim de semana, a realizar supostos rituais no cemitério do Kifangondo, localizado no Município do Sequele, actualmente encerrado devido a obras de requalificação. O incidente foi confirmado pela Polícia Nacional, que interveio no local após ter sido alertada pelas autoridades comunais.
De acordo com informações da corporação, os jovens foram detidos em flagrante junto à estação de tratamento de água da EPAL, na baixa do Kifangondo, quando se preparavam para dar início ao alegado ritual.
O administrador comunal do Sequele, Francisco Mateus, confirmou o ocorrido e lamentou a situação, apelando aos jovens para que abandonem práticas desse género.
“O grupo de jovens encontrava-se em vésperas de realizar as suas graduações. Quando se aproximam esses momentos, há tendência de cumprirem certos rituais. Um dos rituais apurados devia ocorrer dentro do cemitério. Fomos rapidamente acionados, chamámos a Polícia, e no local encontrámos os jovens, que foram conduzidos para esclarecimentos”, declarou o responsável.
Francisco Mateus acrescentou ainda que o cemitério do Kifangondo está previsto para ser requalificado em breve, com o objectivo de voltar a acolher cerimónias fúnebres e, assim, aliviar a pressão existente sobre o cemitério da Funda.
A Polícia Nacional prossegue com as diligências para esclarecer as motivações e possíveis implicações do acto.
Via: RADAR KIANDA
Por: Joel Capembe



