
A banda sergipana Calcinha Preta anunciou, nesta sexta-feira (21), mudanças significativas em sua formação vocal. Pelo Instagram e outras redes sociais, o grupo confirmou a entrada de Mika Rodrigues, até então vocalista da Noda de Caju, e também oficializou o retorno de Marlus Viana, um dos nomes mais marcantes da história da banda.

A chegada de Mika acontece após a saída de Silvânia Aquino, que deixou o grupo para iniciar um novo projeto musical ao lado do cantor Berg Rabelo, sob gestão da Camarote Shows. Silvânia havia anunciado recentemente o desligamento e já confirmou a parceria com Berg, que deve iniciar agenda nos próximos meses.
Com a nova formação, a Calcinha Preta inicia um processo de reestruturação, mantendo, porém, a identidade musical que consagrou a banda ao longo dos anos.
O retorno de Marlus Viana também animou os fãs. Natural de Maceió (AL), Marlus tem trajetória por diversas bandas de forró eletrônico, como Cintura Fina, Cana com Limão, Mulheres Perdidas, GDÓ do Forró, além da própria Calcinha Preta, onde viveu seus momentos de maior projeção. Ele marcou diferentes fases do grupo, com destaque para os períodos 2004-2005, 2007-2010 e 2014-2016.



