
Na véspera do aguardado confronto frente ao Liverpool, o Real Madrid prestou uma sentida homenagem ao ex-jogador português Diogo Jota, que perdeu a vida num trágico acidente de viação, ocorrido a 3 de julho de 2025, juntamente com o seu irmão, André Silva.
O encontro entre Liverpool e Real Madrid, a contar para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, realiza-se esta terça-feira (4), às 21h, em Anfield.
Antes do duelo, uma comitiva do clube merengue deslocou-se ao memorial dedicado ao antigo avançado dos “reds”, onde depositou um ramo de flores em sinal de respeito e solidariedade.A representação madridista contou com Trent Alexander-Arnold, Dean Huijsen, Xabi Alonso e Emilio Butragueño.
O gesto teve um significado especial para Arnold, atual lateral do Real Madrid, que partilhou o balneário com Diogo Jota durante várias épocas ao serviço do Liverpool.
Com este tributo, o Real Madrid demonstrou que, para além da rivalidade em campo, o futebol continua a ser um espaço de união e homenagem à memória daqueles que marcaram o desporto.
Por: Joel Capembe



