
A Polícia Judiciária portuguesa anunciou nesta segunda-feira, a interceptação de duas embarcações de pesca em alto mar, carregadas com um total de sete toneladas de cocaína, ao largo da costa de Lisboa.
Dez cidadãos estrangeiros estavam a bordo das embarcações, que, segundo as investigações preliminares, deverão ter partido do Brasil.
A operação contou com o apoio da Marinha, da Autoridade Marítima Nacional e da Força Aérea Portuguesa, demonstrando a coordenação entre diversas forças de segurança nacionais.
O trabalho investigativo teve início com base em informações do Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), que alertaram para o transporte de produto estupefaciente por via marítima com destino à Europa, especificamente a Portugal.
Em termos internacionais, a PJ contou com a colaboração da Polícia Federal do Brasil, da DEA (Drug Enforcement Administration, EUA), da JIATF West (Joint Interagency Task Force West, EUA) e da NCA (National Crime Agency, Reino Unido), evidenciando a importância da cooperação global no combate ao tráfico de drogas.
Fonte: Jornal de Angola
Por:PF



