
A Polícia Nacional de Luanda está a conduzir uma operação para localizar e prender o suposto autor do homicídio de Fernando Ludje Castelo, conhecido como “Yuzzy”, de 25 anos. O jovem designer foi morto a tiros na madrugada de sábado numa estação de combustível no município da Samba.

O porta-voz da Polícia Nacional na província, superintendente-chefe Nestor Goubel, confirmou que o principal suspeito é um membro da corporação que fugiu do local após o crime. As imagens de vigilância, que circulam amplamente nas redes sociais, documentam o incidente e geraram forte comoção pública.
De acordo com Goubel, estão a ser realizados todos os esforços para capturar o suspeito, que será subsequentemente apresentado ao Ministério Público para responder pelos crimes de que é acusado. A polícia garante que o processo está a ser conduzido com transparência e que a população será devidamente informada sobre o desfecho das investigações.
O caso reacendeu o debate sobre a conduta de agentes policiais em espaços civis, levantando questões sobre responsabilidade e impunidade no seio das forças de segurança.
Via: Xaa
Por: Joel Capembe



