
A ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen dos Santos, foi distinguida, esta quarta-feira, em Dakar, Senegal, com o título de Doutoramento Honoris Causa, atribuído pelo Instituto Africano de Pesquisa Pluridisciplinar Aplicada (IARPA).
A cerimónia, que reuniu mais de 30 personalidades africanas dos meios académico, económico e político, homenageou igualmente os angolanos Lino Diamvutu, reputado advogado e académico, e Sérgio Campos da Conceição, empresário e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola–Turquia. O acto foi testemunhado pelo embaixador de Angola no Senegal, Adão Pinto, que congratulou os premiados pela meritocracia do reconhecimento.
Convidada de honra, Carmen dos Santos foi destacada pela excelência científica e académica, bem como pelo contributo em causas sociais, humanitárias, políticas e económicas.
A ministra é doutorada em Biologia Marinha e Aquacultura pela Universidade de Lisboa, licenciada em Biologia pela Universidade Agostinho Neto e possui uma vasta carreira docente, incluindo funções como Professora Catedrática.
O advogado Lino Diamvutu, distinguido pela relevância académica e social, é licenciado pela Universidade Livre de Bruxelas, mestre pela Universidade Agostinho Neto e doutorado pela Universidade de Lisboa, sendo também docente na UAN.
Já o empresário Sérgio Campos da Conceição foi reconhecido pelo seu percurso de inovação, liderança e associativismo.
É licenciado em Gestão Comercial e Marketing pela UTANGA e possui formações em marketing pessoal e gestão por resultados em instituições de Portugal e Brasil.
A distinção do IARPA integra a tradição daquela instituição em reconhecer personalidades cujos trabalhos e acções têm impacto significativo nos seus domínios de actuação.
Fonte: JA Online
Por: PF



