
O jogador angolano, recente campeão do Afrobasket 2025, foi oficialmente dispensado pela equipa norte-americana após ter participado no training camp da formação. Selton encontra-se agora sem clube.
Foi oficialmente confirmada a saída de Selton Miguel do South Bay Lakers, equipa da G-League norte-americana. O extremo angolano, que tinha sido selecionado por esta formação no draft da liga de desenvolvimento, participou no training camp da equipa, mas não consta do plantel final que irá disputar a temporada.
A decisão surge num momento particularmente relevante na carreira do atleta, que há poucas semanas celebrou a conquista do título do Afrobasket 2025 pela seleção nacional angolana. Selton Miguel tinha ingressado nos Lakers no passado mês de outubro, após se ter destacado na temporada universitária nos Estados Unidos.
Até ao momento, não foram divulgados detalhes sobre os motivos específicos que levaram à saída do jogador, nem sobre os seus possíveis destinos futuros. O angolano, de 24 anos, regressa assim à condição de agente livre, num momento decisivo para a sua carreira profissional.
Por: Joel Capembe



