
O antigo capitão da selecção nacional de futebol de Angola, Djalma Campos, foi distinguido pelo Governo angolano, na pessoa de Sua Excelência o Presidente da República, João Lourenço, com a Ordem de Mérito na Classe de Paz e Desenvolvimento, por ocasião das celebrações do 50.º Aniversário da Independência Nacional.

A condecoração surge como um reconhecimento do contributo notável de Djalma Campos para o engrandecimento do nome de Angola, tanto dentro como fora das quatro linhas, onde se destacou pela dedicação, respeito e profissionalismo ao longo da sua carreira.
Aos 36 anos, idade com que decidiu colocar um ponto final na carreira desportiva, o ex-capitão dos Palancas Negras expressou profunda gratidão pela distinção, sublinhando que o gesto ultrapassa o mérito individual e representa um tributo ao esforço coletivo do desporto angolano.
“Esta distinção representa muito mais do que um reconhecimento pessoal, é um símbolo da minha contribuição para o engrandecimento do nome de Angola, através do futebol e da forma como procurei sempre representar o meu país com dignidade, respeito e profissionalismo”, afirmou Djalma Campos.
O agora ex-atleta revelou ainda a intenção de continuar a servir o país fora dos relvados, através de iniciativas voltadas para o desenvolvimento humano, social e desportivo, com foco na formação de novos talentos e no fortalecimento da identidade nacional.
“Sinto-me profundamente honrado e grato por este gesto do meu país, que reforça o compromisso de continuar a servir Angola agora fora do campo”, acrescentou, visivelmente emocionado.
Encerrando a sua mensagem, Djalma Campos reafirmou o orgulho nas suas origens e no povo angolano:“Orgulhoso das minhas raízes. Orgulhoso de ser angolano.” 🇦🇴
Imagens:@djalmacampos
Por: Joel Capembe



