
O ex-Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, começou nesta terça-feira, 25 de novembro de 2025, a cumprir a pena de 27 anos e três meses de prisão efectiva, decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes relacionados aos ataques de 8 de janeiro de 2023, na sede dos três poderes, em Brasília.
Bolsonaro encontra-se instalado num quarto de 12 metros quadrados, localizado num edifício da Polícia Federal, também na capital brasileira.
Imagens divulgadas pela Polícia Federal mostram que o espaço contém apenas uma cama individual, uma pequena mesa, uma televisão, algumas estantes de madeira, paredes brancas sem decoração e um aparelho de ar condicionado.
O ex-chefe de Estado, que cumpria prisão domiciliária por violação de medidas cautelares no âmbito do processo, já havia sido transferido para essa sala no último sábado, depois de tentar danificar a pulseira eletrónica.
A decisão de dar início imediato ao cumprimento da pena foi tomada pelo juiz do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Fonte: Polícia Federal do Brasil / STF
Por:PF



