
O presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, voltou a causar grande repercussão nas redes sociais após publicar uma mensagem em que denuncia o que chama de “ameaça existencial” contra o cristianismo na Nigéria. A postagem, amplamente divulgada pela Fox News, destaca que milhares de cristãos estariam sendo mortos por radicais islâmicos, e que o país africano deve ser tratado com prioridade pelo governo norte-americano.
“O cristianismo enfrenta uma ameaça existencial na Nigéria. Milhares de cristãos estão sendo assassinados. Radicais islâmicos são responsáveis por essa matança em massa”, escreveu Trump.
Na mensagem, o presidente anunciou que está classificando a Nigéria como um ‘País de Preocupação Particular’, um termo usado pelo governo americano para se referir a nações onde há graves violações à liberdade religiosa.
“Quando cristãos, ou qualquer outro grupo, estão sendo massacrados como está acontecendo na Nigéria, algo precisa ser feito!”, declarou.
Trump disse ainda ter solicitado ao congressista Riley Moore, juntamente com o presidente do Comitê de Apropriações da Câmara, Tom Cole, que analisem imediatamente o caso e apresentem um relatório detalhado sobre a situação.
“Os Estados Unidos não podem ficar de braços cruzados enquanto atrocidades desse tipo acontecem na Nigéria e em outros países”, afirmou.
Encerrando a sua publicação, Donald Trump fez um apelo de cunho fortemente religioso, reafirmando seu compromisso com os cristãos ao redor do planeta:
“Estamos prontos, dispostos e capazes de salvar nossa grande população cristã em todo o mundo.”
Fonte: Fox News
Por: Joel Capembe




Gratidão, por receber as notícias internacionais neste canal.