
Neste dia 30 de novembro, completam-se 12 anos desde a morte trágica de Paul Walker, o icónico ator da saga “Velozes & Furiosos”, num acidente de viação que chocou o mundo. Walker tinha apenas 40 anos quando perdeu a vida como passageiro de um Porsche Carrera GT de 2005, conduzido pelo seu amigo Roger Rodas, que também não sobreviveu ao acidente.
O sinistro ocorreu em 2013, minutos após ambos terem saído de um evento de caridade da Reach Out WorldWide (ROWW), organização humanitária fundada pelo próprio ator. De acordo com o relatório forense, o condutor perdeu o controlo do veículo por razões nunca totalmente esclarecidas, provocando uma sucessão de colisões que culminaram num incêndio. A investigação confirmou que não estavam envolvidas substâncias ilícitas ou álcool.

Walker deixou uma filha, Meadow Walker, que desde então tem honrado publicamente a memória do pai – a quem chama “anjo da guarda” – através da Fundação Paul Walker, criada em 2015. O irmão do ator, Cody Walker, destacou em recente entrevista a continuidade do seu legado, afirmando: “O Paul tocou tantas vidas, e a organização que ele criou continua a ajudar pessoas em todo o mundo”.
Ainda hoje, Paul Walker é lembrado com carinho pelos fãs da franquia que o consagrou e por todos aqueles que foram impactados pelo seu trabalho humanitário e pela sua paixão pela vida.
Por: Joel Capembe



