
O músico Carlos Segunda Gonçalves do Amaral, conhecido como Pai Banana, partilhou durante o “Chumbo Podcast” que tem enfrentado constrangimentos na divulgação do seu trabalho desde que optou pela carreira política, referindo que a sua arte tem estado “fechada no país”.
Num depoimento partilhado no “Chumbo Podcast”, Pai Banana falou abertamente sobre as mudanças que tem vivido na sua carreira artística desde que se tornou mais ativo na política. O autor do sucesso “Tchimbatata” afirmou de forma clara: “Minha arte anda fechada no país, antes não era assim”. O artista exprimiu a sua perceção de que o sistema não aceita bem vozes independentes: “Eles gostam que nós sigamos a bala, quando estou a falar deles, falo do sistema e quem comanda isso é o sistema, então tudo está bloqueado”.
Apesar dos obstáculos que tem encontrado, Pai Banana manteve-se firme nas suas convicções, afirmando não se arrepender da decisão de seguir o percurso político. “Não me arrependo porque faço para o bem do povo, estou no lado da verdade e quando se está no lado da verdade tu tens que ficar seguro”, declarou. O músico complementou que a música nunca foi a sua principal fonte de rendimento, mas sim um meio de expressão: “Nunca vivi do Kuduro, só me deu algumas aberturas”.
Via: Chumbo Podcast
Por: Joel Capembe



