
O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026 prevê um investimento significativo em infraestruturas sob a alçada da Presidência da República, com destaque para três projetos que, em conjunto, vão consumir cerca de 10 mil milhões de kwanzas.
Entre as iniciativas financiadas incluem-se a construção de novas infraestruturas na envolvente do Memorial Dr. António Agostinho Neto, a edificação de um centro de eventos e infraestruturas complementares, e a construção de um edifício administrativo e de serviços.
Para além destes programas, o OGE 2026 também contempla verbas avultadas para outras obras emblemáticas, como a construção do Panteão Nacional de Angola, com um custo estimado em 4,2 mil milhões de kwanzas (cerca de 4,6 milhões de dólares), e a edificação do edifício de apoio protocolar e de serviços do Palácio Presidencial, orçado em pouco mais de 349 milhões de kwanzas.
A proposta de orçamento foi aprovada na generalidade a 18 de novembro na Assembleia Nacional, com 118 votos a favor, 66 contra da UNITA e duas abstenções do PRS e da FNLA, avançando agora para a discussão e votação na especialidade.



