
Angola e o Japão vão formalizar, na próxima segunda-feira, 4 de Agosto, um Acordo de Troca de Notas com vista à implementação do “Projecto de Reforço dos Sistemas de Transmissão de Energia Eléctrica na Região Sul de Angola”.
O acto terá lugar no Salão Nobre do Ministério das Relações Exteriores, em Luanda, e contará com a presença do ministro angolano Téte António e do embaixador do Japão em Angola, Sano Hiroaki, que serão os signatários do documento, conforme indica um comunicado oficial.
A iniciativa faz parte da cooperação bilateral entre os dois países e será financiada pelo Governo do Japão, através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). O projecto visa reforçar e expandir as infra-estruturas de transmissão de energia nas províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.
Segundo a nota, o objectivo central é garantir um fornecimento fiável e sustentável de energia eléctrica, impulsionar o desenvolvimento socioeconómico regional e melhorar as condições de vida das populações afectadas pela instabilidade energética.
Fonte: Jornal de Angola
Por: Joel Capembe